domingo, 1 de setembro de 2013

Day #30: The Day After

What's up, guys?!

OMG! Eu já estou no dia 30! As postagens sobre a viagem estão acabando... #chatiadíssima

Bom, hoje eu vou contar pra vocês como foi o meu sábado seguinte a festa brasileira do penúltimo post.

Naquele dia eu cheguei um pouco tarde em casa, até porque nós fomos comer depois da festa e ainda tivemos que ir a pé pra casa por causa do horário de funcionamento dos ônibus em Brighton que eu já expliquei no outro post.

Eu estava muito cansada e tinha resolvido que ia dormir até tarde, só que quando era mais ou menos umas 10h a Sofia, minha amiga húngara, me ligou e falou: "Acorda Isa, vamos pra praia, hoje o sol está brilhando, vamos aproveitar". E, quem já foi pra Inglaterra sabe que não se pode desperdiçar um dia de sol, então eu levantei e fui me encontrar com a Sofia na praia.

O problema foi que pela lógica natural das coisas eu imaginei que estaria mais calor e só coloquei um cardigã e um moletom pra sair de casa, mas só depois fui perceber que o fato do sol estar brilhando não significava que as temperaturas tinham subido o suficiente para eu só usar aquilo de roupa, principalmente na frente do mar. Conclusão: eu estava congelando.

Nós andamos praticamente a orla inteira aquele dia. Do Brighton Pier até o final da praia em Hove. Ai decidimos parar em um restaurante pra beber alguma bebida quente, pra ver se eu esquentava um pouco. O lugar era bem legal mas eu não lembro de jeito nenhum o nome. Tinham várias famílias comendo por lá e até alguns corajosos nas mesas do lado de fora do restaurante, bebendo vinho. Eu e a Sofia escolhemos uma mesa do lado de uma janela bem grande, toda de vidro pois o sol já estava quase se pondo e a vista era maravilhosa.



 Conversamos bastante e foi lá que eu bebi o melhor chá de toda a minha vida. Eu não faço ideia do sabor mas era de frutas, provavelmente alguma fruta vermelha já que o chá era meio rosado. Morro de vontade de voltar naquele lugar só pra beber aquele chá novamente. Quem sabe um dia. 

Nós também pedimos um bolo de cenoura pra comer. E esse bolo de cenoura era bem diferente do que a gente faz aqui no Brasil, tinha nozes e chantilly, mas era gostoso também.


Antes de escurecer nós já estávamos voltando pra casa. A Sofia era AuPair e ela não podia sair aquela noite pois ela teria cuidar das crianças. Mas ela me chamou pra ir lá na casa da host dela pra gente assistir um filme. Eu fiquei animada no começo mas depois acabei nem indo. A casa era longe do ponto de ônibus, eu fiquei com um pouco de medo de andar sozinha a noite e me perder porque não sabia muito bem o caminho e também os meninos tinham me mandado mensagem avisando que eles iam num pub comemorar o aniversário da host mother do Esteban. Eu resolvi ir com eles.


Dessa vez o Enrico também foi e apesar de eu ter errado na roupa de novo e ter passado frio, tudo foi bem divertido. Mas todos estavam tão cansados do dia anterior que voltamos pra casa no ônibus da 00h00 pra não ter que andar mais meia hora. Quando eu e o Enrico chegamos, nós jantamos, ficamos conversando um tempo na sala e logo depois fomos dormir.

Esse dia foi super tranquilo mas como eu tinha alguns registros fotográficos não podia deixar de compartilhar aqui com vocês.

No próximo post eu vou contar pra vocês do dia que eu fui na London Eye! Aguardem ;)

Beijos e até breve.

Um comentário:

  1. Estou aqui para escrever pra minha amiga pq ela quer ser famosa. Bjs Isa....

    ResponderExcluir