sábado, 14 de setembro de 2013

DAY #28: London Eye, boy band e Nutella.

Oi pessoal!

Desculpa, eu me confundi com as datas e só agora percebi que esse post do dia que eu visitei a London Eye deveria ter sido feito antes dos dois últimos posts sobre a viagem. Mas enfim, a ordem dos fatores não altera o produto. Eu acho. É esse o ditado?

Anyway...

O post de hoje tem dedicatória! Sim, isso mesmo. E é para o Guilherme Luchesi. Sabe aquela pessoa superanimada, sempre de bom humor e disposta a te ajudar? Esse é o Gui! Mas se você está se perguntando o que ele tem a ver com esse post eu explico já!

Alguns dias antes de embarcar, eu combinei com o Gui de encontrá-lo pra conversar um pouco sobre Londres, aeroporto, host family e afins, pois ele tinha voltado de Londres há poucos dias e tudo estava muito fresquinho na memória dele. Essa conversa foi muito importante, pois ele me deu muitas dicas, principalmente sobre o aeroporto, e também porque ele acalmou bastante a minha mãe (sim, nesse encontrinho foi eu, meu pai, minha mãe e o Gui). E além de tudo isso, como se não bastassem as milhares de perguntas que ele tinha respondido, o Guilherme ainda me emprestou/deu 3 coisas: um adaptador de tomada (USEI MUITO!!), um chip de telefone e o MELHOR PRESENTE DE TODOS: O TICKET DA LONDON EYE que ele tinha comprado mas não tinha usado. Isso mesmo, ele me deu, assim, de graça. Inacreditável.

Mas o problema foi que no dia que eu fui para Londres passar o final de semana, a roda gigante estava fechada e eu e as meninas (Lembram da Sté e da Erica?) não conseguimos ir, e o problema maior ainda foi que o ingresso tinha validade e ia vencer antes da atração reabrir. Porém, para felicidade geral da nação, a moça do Madame Tussauds, onde nós estavamos comprando os ingressos, me deu um ticket novo, com outra validade, a mesma dos tickets que as meninas compraram. Então nós combinamos de voltar pra Londres um outro dia e visitar 3 lugares que não tínhamos conseguido ir no final de semana: Westminster Abbey, The Shard e claro, London Eye.

E esse dia chegou. E foi muito divertido.

Nós fomos para Londres um pouco tarde já. As meninas tinham aula até às 14h30, se eu não me engano, então só conseguimos pegar o trem das 15h30, mais ou menos. Chegamos lá quase 16h30, a Abadia de Westminster já estava fechada, então fomos direto para a roda gigante. O passeio dura em torno de 30 ou 40 minutos. A experiência foi legal, eu recomendo, principalmente quando está escuro e as luzes da cidade já acenderam. A vista é de tirar o fôlego.

Quando o passeio terminou estávamos morrendo de fome e decidimos comer um lanche rapidinho no McDonalds ali perto e depois ir para o The Shard. 

Nós estávamos a caminho do restaurante e vimos uma barraquinha que vendia Waffles com Nutella. Decidimos comer o lanche primeiro mas depois voltaríamos para comer a sobremesa. Como diria minha vó: "matamos o que estava nos matando" e saímos do Mc. Até que fomos surpreendidas por uma boy band que estava se apresentando na frente do restaurante. Morri. Os meninos eram muito gatos e ainda cantavam bem, ou melhor, eles cantavam bem e ainda eram muito gatos!

Ficamos tietando alguns minutos, compramos o CD (claro!) e seguimos rumo aos Waffles. Porém, o que aconteceu? O LUGAR TINHA FECHADO! Até hoje sonho com aquele doce. 

Pegamos o metrô e fomos para o The Shard que é o maior prédio da Europa.Tínhamos olhado na internet que aquele dia era a inauguração e realmente era, mas só para os VIPs. Tinha até tapete vermelho naquele lugar. Demos uma olhadinha e depois fomos pegar o trem para Brighton, estávamos  tão exaustas que dormimos no caminho.












Um vídeo bem rapidinho de dentro da cabine da London Eye para mostrar como é que é para vocês!



E por último, mas não menos importante, esse é o site da boy band Dukes of York (http://www.dukesofyork.co.uk). Por lá dá para ouvir as músicas deles. Uns covers legais, desde Jessie J até Elvis. Olha a foto! Eles não são muito fofos?


Beijos.
See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário